Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Governo do Amazonas adquire três toneladas de alimentos de produtores de Envira - Boas Novas Envira 88,5 FM

Fale conosco via Whatsapp: +55 92 98106-3000

No comando: Programação de Exemplo

Das 00:00 às 24:00

Governo do Amazonas adquire três toneladas de alimentos de produtores de Envira

O Governo do Amazonas adquiriu, nesta sexta-feira (25/07), três toneladas de alimentos de produtores rurais do município de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus). A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal (Idam).

O Governo do Amazonas adquiriu, na última sexta-feira (25), três toneladas de alimentos de produtores rurais do município de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus). A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal (Idam).

De acordo com o secretário da Sepror, Daniel Borges, ainda existem municípios do Amazonas que estão sofrendo os efeitos  da estiagem, que é um caso de Envira. E para minimizar os impactos o Governo do Amazonas está atuando diretamente na compra de alimentos por um valor de mercado.

 “Estamos adquirindo alimentos da agricultura em 61 municípios do Amazonas desde o início de 2025. São ações como essas que valorizam e incentivam o produtor rural lá da ponta. Essa é a determinação do governador Wilson Lima, trabalhar por aqueles que mais precisam”, ressalta.

A compra dos produtos faz parte da ação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), integrado ao Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), do Governo Federal, executado no Amazonas, pelo Governo do Estado, por meio da Sepror.

Na primeira compra, foram contemplados cinco agricultores familiares com a aquisição de banana prata e pacovã, macaxeira, limão, feijão, farinha e carne bovina, com um investimento total de R$37,5 mil.

Os alimentos foram doados para entidades socioassistenciais do município, para atender famílias em vulnerabilidade social e nutricional.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror)*

Foto: Divulgação/Sepror

Deixe seu comentário: